sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Maratona de Apresentação do Projeto Final de Moda - Veteranos

Marque bem essa data: 10 NOVEMBRO DE 2011, pois hoje cortamos a fita para o início das apresentações dos Projetos Finais de Moda deste curso (Design de Moda USC). E foi lindo, emocionante e supreendente. Estávamos preparados para contemplar o super trabalho da primeira turma do curso, de repente uma onda de emoção mixada com a energia e adrenalina dos alunos tomou conta do laboratório de criação (local onde os projetos são apresentados).

Trabalhos sinestésicos, sensoriais, preocupados com sustentabilidade, com a promoção do bem estar para faixas etárias acima dos 40... olha um bombardeio de lindas e ricas supresas!

A proposta do PROJETO FINAL é integrar todas os conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidos ao longo do curso para a elaboração de uma marca de moda com pesquisa de materiais, processos, logística, público, criação do mix de produtos, terceirização da confecção e acompanhamento dos fornecedores, vitrina, catálogo de moda etc. Um grande trabalho da equipe docente USC orquestrado pela Docente Karla Alves na disciplina de Projeto.

Altíssima qualidade e grata satisfação da USC, da comunidade e do mercado de moda, pois NOVOS TALENTOS quentinhos para entrar no mercado.

Hoje (primeiro dia das apresentações) pudemos conferir os trabalhos das alunas:

Yasmim e Monalisa (Dracula para o Verão 2012), Marie Kosaka e Andressa Leoni (Jolie - Anos 50), Kariny Camargo (Origens/Retirantes), Kelly Passos (Passos de Rainha), Amanda Rossini (Pin Up aos 50 - lingerie) , Rafaela Cantatore (Glam Rock 70), CArol Tamassia e Vanessa Mendes (Mix de Deusas Gregas + Tropicalismo e Zuzu Angel).

Semana que vem tem MUIIITO MAIS!


Professores da Banca: karla alves, simone maffei e juba.

"Jolie" de Marie e Andressa é simplesmente necessário no closet das descoladas and jet-setters. Força no brilho e aposta nas rendas. Feminilidade pura!



Kariny e sua poesia inspirada nos retirantes. Uma apresentação sensorial com direito a gifts ecorretos e trilha que emocionou a todos.


Poesia Pura e mix de materiais inusitados!


Rafaela Cantatore utilizou o Glam como referência para uma moda comercial e equilibrada.

Kelly mostrou seu DNA a Coleção Passos de Rainha: uma moda comportada, porém tropical e super leve!

Amanda Rossini desenvolveu uma coleção estilo PinUp para o público feminino contemporâneo. Ousadia nas cores e padronagens!

Alguns alunos marcaram presença para apoiar os colegas.



Yasmim e Mona utilizaram referências nostalgicas para uma moda conceitual com pegada nas linhas de Glória Coelho e inspiração em Drácula. Uma aposta diferente para um verão segmentado.


Zuzu Angel e Tropicalismo: uma emoção a apresentação de Vanessa e Carol Tamassia. Tropicalismo e conceito puros!



Nenhum comentário:

Postar um comentário