sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

BOLETIM DE MODA DA USC - fev 2011

4 All - Boletim de Tendências
Curso Design de Moda da USC
 
FANTASIAS
1)      Carnavintage!
A era de ouro das marchinhas reaparece em fantasias brecholescas para o carnaval 2011. Baseadas no carnaval de salão do século passado, as fantasias vintage inspiram os foliões e exalam um delicioso perfume retrô pelo ar.
Ops! Fantasia também é tendência? Simmmmm! A roupa veste a alma e a fantasia estampa os nossos sonhos. Portanto, inspire-se, pesquise e caia na folia emanando história pelos salões e ruas do Brasil.
Algumas dicas (super em alta):  Cabaré e CanCan, Espírito Burlesco (filme Burlesque é referência máxima) , Trio (pierrô, arlequim e colombina), National Kid, Gueixa, Shazan, Poderosa Isis, Marvels, Dama Medieval, Ballet Russo e Toureiro/Espanhola.
Depois de tantas releituras e desgaste do carnaval de salão, os foliões resolveram afirmar suas histórias e repertórios assumindo personagens que resgatam origens e tradições.
Estarei em Bauru durante o carnaval, pois integrarei o corpo de jurados dos desfiles das agremiações locais no sambódromo. Já estou preparando meu look retrô, porém minimalista, RS. Força no sambaaa!
2)      Divertrash
Nem todos apreciam o espírito retrô e muitos preferem arrasar no quesito originalidade. Afinal, gosto não se discute e ponto! Fala-se muito sobre diversidade, individualidade, sutentabilidade  e para provar que tudo isso não tem preço, alguns foliões elaboram alegorias pra lá de criativas, que são verdadeiras anedotas visuais. Confira as imagens, inspire-se e ria sem parar no link: http://blogmaneiro.com/cultura/curiosidades/dicas-para-fantasias-de-carnaval/
 
LIQUIDAÇÃO DE VERÃO
Oba-oba... aberta a temporada das liquidações!
Ao invés de sair gastando e comprando - feito louco - peças que talvez você nunca use na vida, que tal realizar compras inteligentes e investir em itens chave que podem ser usados tanto no verão quanto no próximo inverno? Digo mais, vamos pregar a sustentabilidade fashion, honey?
Elaborei uma listinha com 3 peças atemporais e infalíveis, confira:
- Camisa Jeans: se você ainda não adquiriu a sua, chegou é a hora de arrematar uma peça! É um item que voltou com muita força, nunca sai de moda e confere uma elegância despojada com toque jovem e discreto. Atenção: cuidado ao usar o look jeans + jeans, ou seja, camisa jeans com calça jeans (Sangue do Cordeiro!!) , esse visual 80 está super out e foi bastante explorado no ano passado.
- Saia longa: fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher (até mesmo das mais baixinhas, que devem optar pela cintura alta para alongar a silhueta), peça unânime e hit absoluto do verão. Vale investir nas saias lisas (fuja das estampadas, pois ficam datadas), e se no verão você coordenava de forma básica – com rasteirinha e camiseta –, no inverno a orientação é usar com jaquetas, boleros e paletós cropped (curtíssimos). Uma grande musa para esse visual é a personagem da atriz Camila Pitanga no folhetim das nove da TV Globo. Diga-se de passagem, a figurinista Helena Gastal tem extremo bom gosto e radar fashion apuradíssimo - felizmente tive a sorte de participar de um curso dela em São Paulo (2006).
- Bolsa quadrada, estilo Celine: eleita pelos bloggers e editores de moda do mundo inteiro como acessório do ano em 2010, ela aparece em várias versões e padronagens. Para A R R A S A R invista nas lisas (sem estampas) e fuja da cartela de cores vivas.
Lembre-se da regrinha: liquidação é uma situação, investimento é para a vida toda!
 
CRUZEIRO DA MODA
Imperdível e recheado de atrações, network e muita badalação, o Navio da Moda 2011 da CVC promete sacudir os mares do sul. Fala a verdade, cruzeiro é o máximo e quando podemos juntar prazer com negócios, fica melhor ainda!
Palestras, desfiles, workshops, pessoas interessantes, papo-fashion e euzinhhho. Sim, fui convidado pela CVC Nacional para integrar o time de profissionais que ministrarão cursos durante a viagem. Por isso, passarei o carnaval em Bauru, prestigiando o trabalho das agremiações locais e na sequência embarcarei com muita informação de moda para trocar, discutir e trazer para a nossa terrinha e também alunos do Design de Moda da USC.
PÓS-GRADUAÇÃO EM CRIAÇÃO E COMUNICAÇÃO DE IMAGEM PARA A MODA
Pois é, depois do imenso sucesso do curso superior em Design de Moda, a USC e os professores da área desenvolveram essa especialização para profissionais de comunicação, design, moda e negócios. O curso é incrível e você pode conferir informações no link: http://www.usc.br/pos_graduacao/curso.php?codigo=217
 
EM MARÇO: TENDÊNCIAS PARA O INVERNO 2011, aguardem!
 
Faça Moda, Faça USC e vista o mundo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário