quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Curso Cool Hunting - Escola São Paulo

5 de fevereiro (sábado)
10h às 17h
1 Workshop | 6 horas


O chamado cool-hunter, profissional treinado para captar tendências e novos comportamentos, é considerado hoje uma antena sensível, capaz de indicar novos desejos do consumidor, estilo de vida, anseios e valores. Com isso, empresas posicionam-se de maneira a antecipar tendências futuras.
O curso faz uma introdução ao tema, dando um repertório inicial para quem deseja ser cool-hunter. Na palestra inicial serão abordadas algumas macro-tendências como: a valorização do passado, a vontade do consumidor de trocar experiências no território real e virtual, o desejo por produtos que tragam conforto emocional, bem-estar e harmonia como valores máximos. Após a primeira etapa, os alunos farão uma pesquisa de campo no bairro Jardins para comprovar as tendências a partir de lojas, produtos, vitrines e propostas de comunicação.
É voltado para estudantes, profissionais e interessados em moda, design e cultura.

Curso Prático e Teórico
Nível: Básico

PLANO DE AULA
Parte 1 – Palestra onde serão abordadas algumas macro-tendências como: a valorização do passado, a vontade do consumidor de trocar experiências no território real e virtual, o desejo por produtos que tragam um conforto emocional e o bem-estar e a harmonia como valores máximos.
Almoço na Escola, incluso no valor do curso.
Parte 2 – Pesquisa de campo no bairro Jardins, onde acontecerá a comprovação das tendências a partir da observação em de lojas, produtos, vitrines e propostas de comunicação.

Material que o aluno deve levar para as aulas: material para anotações e impressões de arquivos digitais.
http://www.escolasaopaulo.org/atividades/cool-hunting-pesquisa-de-campo/cool-hunting-pesquisa-de-campo

http://www.youtube.com/watch?v=dUZHbPpvBT4&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário